O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, divulgou na noite desta quarta-feira (18) que Vitória tem quatro casos confirmados de coronavírus. São as primeiras confirmações da doença na Capital, e divulgadas todas de uma vez.
Os 4 casos estão inclusos nos 11 divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde nesta quarta-feira (18). Ao todo, são 127 casos suspeitos em Vitória e 75 em investigação, segundo Luciano Rezende.
O prefeito ainda informou que dois pacientes estão internados. A informação, porém, não foi confirmada pela Sesa, que disse que não há casos de internação no Estado durante coletiva realizada nesta quarta-feira (18).
De acordo com o boletim da Secretaria da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Operações Estratégicas (COE), divulgado na noite desta quarta-feira (18), são 372 casos investigados. Foram realizadas 497 notificações, sendo que 114 já foram descartadas.
Dos 11 casos confirmados no Estado, 10 estão na região metropolitana e um na região central. Apenas um deles foi identificado como transmissão local.
Até o momento não há um tratamento específico para a doença, que é transmitida por gotículas de saliva e catarro que se espalham pelo ambiente. Por isso, é fundamental manter alguns cuidados com a higiene pessoal que também valem para afastar o risco de gripe e outras tantas doenças respiratórias.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta