Uma barragem situada na Rua Quinta dos Lagos, em Marechal Floriano, corre o risco de se romper, caso continue chovendo forte na região. Por conta do risco, o Corpo de Bombeiros instrui que as pessoas deixem suas casas e a região, que fica bem no centro da cidade.
Em entrevista à Rádio CBN Vitória (92,5 FM) nesta quinta-feira (14) o Capitão Rafalski, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, comentou sobre o risco de rompimento, mas reforçou que a ruptura, se ocorrer, não se daria de forma imediata. Ele afirma que há um entupimento no escoamento da barragem, que equipes estão monitorando, e rompimento só ocorreria se continuasse a chover muito na cidade.
Rafalski frisa que existe a previsão de que chova mais 80 milímetros ainda nesta sexta na região, e que no sábado (16) esse número deve cair para 30 milímetros. Questionado sobre o volume de água que a barragem que pode se romper comporta, o Corpo de Bombeiros não soube informar.
Uma represa localizada perto do centro da cidade se rompeu nesta quinta-feira (14), o que gerou um grande alerta para os moradores do município. Acionada pela reportagem de A Gazeta, a Defesa Civil Estadual confirmou o rompimento, que não causou nenhum estrago maior no local. Ninguém ficou ferido e nenhuma residência, segundo o órgão, foi afetada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta