Uma tentativa de enganar a polícia foi descoberta e aumentou o número de crimes que um homem, de 31 anos, vai responder na Justiça. A farsa foi descoberta já no presídio, quando o suspeito passou pelos procedimentos de verificação na unidade prisional.
De acordo com a Polícia Civil, Sandro Francisco da Silva foi preso em flagrante no último dia 21 de fevereiro, pela prática do crime de furto qualificado por arrombamento. Na delegacia, o suspeito se identificou como Henrique Pereira da Silva. Todo o procedimento foi realizado e o homem foi encaminhado para a Penitenciária Regional de Linhares.
No entanto, ao passar pelos procedimentos de identificação realizado pela Secretaria da Justiça (Sejus), foi descoberto que o preso havia dado nome falso durante o interrogatório. Contra ele já existia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 3ª Vara Criminal de Linhares, pela prática do crime de furto qualificado por arrombamento.
O suspeito foi levado novamente para a 16ª Delegacia Regional de Linhares, onde foi ouvido. Novamente interrogado nesta delegacia, ele confessou que usou nome falso, pois sabia que tinha outro mandado de prisão em aberto e achava que assim iria ficar livre. Agora vai responder criminalmente por mais um furto qualificado e por falsa identidade, explicou o delegado Fabrício Lucindo.
Sandro foi encaminhado novamente para a Penitenciária Regional de Linhares (PRL) ,onde continua à disposição da Justiça.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta