Um homem morreu e uma criança e um idoso ficaram feridos após um acidente na rodovia ES 130, na zona rural de Montanha, no Norte do Espírito Santo, na tarde de domingo (11). Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista do veículo, identificado como José Pereira Novais, de 77 anos, perdeu o controle do carro e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 15 metros de altura. O corpo dele foi encontrado fora do veículo e o óbito foi constatado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192).
A criança de 9 anos e o idoso, bisavô da menina, que ficaram feridos, também foram atacados por um enxame de abelhas. De acordo com a PM, ao chegar no local do fato, os policiais avistaram a criança sentada no asfalto, debatendo-se em completo desespero, sendo atacada pelas abelhas.
Testemunhas pegaram a menina no colo e a levaram às margens da rodovia, onde foi prestado socorro a ela. Conforme o boletim da PM, havia centenas de abelhas pelo corpo da criança, principalmente na face e na cabeça.
"Como a criança possuía cabelos longos, estes estavam cheios de abelhas. Até que uma testemunha teve a brilhante ideia de jogar barro nas cabelos da menina, ato que diminuiu os ataques", narrou a PM no boletim de ocorrência.
A menina então foi levada para a viatura, onde já se encontrava com os olhos totalmente inchados e desfalecendo. Ela foi encaminhada ao Hospital de Montanha, onde recebeu os primeiros socorros da médica que estava de plantão. Devido aos graves ferimentos causados pelo acidente de carro e pelo ataque das abelhas, a criança foi transferida em caráter emergencial para o Hospital Pediátrico de Colatina.
O bisavô dela, por sua vez, deu entrada no Hospital de Montanha e encaminhado ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus. Segundo a PM, ele também foi atacado pelo enxame de abelhas.
O corpo do homem de 77 anos foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e liberado para os familiares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta