Atenção, pais e mães de Colatina: começou nesta segunda-feira (4) o período de matrícula dos alunos da rede municipal. Por isso, se você quer ter o filho estudando em uma escola pública da cidade no próximo ano, deve ficar atento aos prazos e aos procedimentos para realizar o cadastro, que pode ser feito em qualquer um dos colégios ou pelo site da prefeitura.
Embora os períodos de matrícula aconteçam em duas etapas, conforme o ano que o aluno cursará em 2020, os documentos requeridos são os mesmos para todos: cópia da certidão de nascimento, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência e declaração que comprove a escolaridade do aluno. Além do CPF do responsável legal pela criança.
Vale ressaltar que será obrigatório informar um número de celular para contato no momento do cadastro e que o endereço informado deve ser o mesmo do comprovante apresentado.
Ainda no momento do cadastro, os pais deverão indicar as duas escolas de preferência e justificar as escolhas. A definição, no entanto, seguirá os critérios da portaria da prefeitura e depende do limite de vagas disponíveis. O resultado poderá ser acessado pelos responsáveis no site da Prefeitura ou nas escolas da rede municipal.
Se a escola definida para o aluno não agradar os pais, eles podem fazer a inscrição na lista de espera do colégio desejado, mas para isso é necessário efetuar a matrícula para onde a criança foi alocada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta