Um comerciante escapou da morte na tarde do último domingo (15), ao sofrer um assalto dentro da loja conveniência anexa a um posto de combustíveis, no bairro São José, em Linhares, no Norte do Es. O crime ocorreu por volta das 17h.
André Gilberti Guardia, de 40 anos, é dono da loja de conveniência que funciona no patio do posto de combustíveis. Ele foi abordado por dois homens armados, e mesmo sem reagir, foi atingido nas costas por um disparo de arma de fogo. André foi socorrido para um hospital da cidade, e não corre risco de morrer.
O pai da vítima, Edson Guardia, esteve no local na manhã desta segunda-feira (16) e contou como tudo aconteceu. De acordo com ele, o filho estava sentado em frente ao estabelecimento, quando dois homens encapuzados se dirigiram à ele apontando armas, e disseram,perdeu, perdeu. Logo após, seguiram junto com ele para o escritório. Chegando na porta, um dos bandidos atirou. Edson disse que o filho caiu no chão, mesmo assim, ficou com uma arma apontada para a cabeça.
O pai do comerciante afirmou que o filho não vinha sofrendo nenhum tipo de ameaça, e não entende por que os bandidos atiraram contra ele, pois não reagiu em nenhum momento, e fez um desabafo.
A esposa de André Gilberti Guardia,e uma funcionária, foram rendidas e também levadas para o escritório. A mulher do comerciante entregou uma pequena quantidade de dinheiro aos ladrões, que fugiram a pé por uma mata que fica próxima ao local. A mulher disse não saber quanto foi entregue aos bandidos.
André Guardia foi socorrido por populares a um hospital particular do município e continua internado na unidade. Ele deve ter alta ainda nesta segunda-feira (16).
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Linhares. Os policiais civis saíram cedo hoje, para buscar informações, testemunhas, videos de sistema de segurança e todos os detalhes do crime para apuração.
O titular da 16ª DP de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, disse que até o momento nenhum suspeito foi detido. As diligências estão em andamento e que ele está apenas aguardando detalhes do crime para apuração.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta