Para tentar conter o avanço do coronavírus em Linhares, Norte do Espírito Santo, as academias da cidade ficarão fechadas durante uma semana. A decisão foi tomada, nesta terça-feira (17), após um encontro entre os proprietários dos estabelecimentos e representantes do município. A Prefeitura informou que também estão suspensas as atividades das academias populares e estádios de futebol.
Segundo a prefeitura, a medida foi tomada já que na maioria das academias os ambientes são fechados e utilizados por muitas pessoas, e mesmo intensificando a higienização, há o risco iminente da disseminação do vírus.
De acordo com prefeitura, as medidas valem a partir desta quarta-feira (18) para que os proprietários e os professores possam ter tempo para fazer a comunicação aos alunos, com retorno das atividades está previsto para o próximo dia 24.
De acordo com a Prefeitura, AaBiblioteca Pública Municipal Antônio Azevedo Lima, localizada na Praça 22 de Agosto, em Linhares, também ficará fechada a partir desta quarta-feira (18) por tempo indeterminado. Essa foi mais uma medida para evitar a disseminação da coronavírus na cidade.
"Para quem estiver com algum exemplar em casa preserve-os na sua residência até reabrirmos a biblioteca para devolução do material, disse o secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esporte e Lazer, Ivan Salvador Filho.
Segundo a prefeitura, a biblioteca possui um acervo de 30 mil exemplares, com uma média de 1.500 atendimentos por mês.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), um caso de coronavírus foi confirmado em Linhares. O paciente é um professor e cunhado de um homem que veio da Inglaterra, cujo teste confirmou a infecção pelo vírus. O professor teve contato com alunos durante a semana e foi o primeiro caso de transmissão local do coronavírus no Espírito Santo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta