Publicado em 10 de fevereiro de 2020 às 21:50
A Polícia Civil de Linhares, no Norte do Estado, está buscando o suspeito de assassinar o produtor rural e pecuarista Wolmar Borges, 56 anos, na tarde desta segunda-feira na região de Cacimbas, no interior do município. O chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, confirmou que já tem indícios de quem é o suspeito, e que os dois se desentenderam em função de uma vala na propriedade do autor do crime.
Testemunhas relataram que a vítima não queria que uma vala fosse fechada, porque a propriedade dele estava alagada por causa da cheia do Rio Doce, e isso poderia agravar a situação. O suspeito discordava, alegando que a vala estava na sua propriedade. Os dois começaram a discutir. Em seguida, o homem sacou a pistola e atirou em Wolmar. O suspeito fugiu logo em seguida, antes da chegada dos militares.
Fabrício Lucindo
Chefe da 16ª Delegacia Regional de LinharesSobre as investigações, o delegado afirmou que deve ouvir ainda na noite desta segunda-feira (10), uma testemunha chave para solução do caso. Essa pessoa já está aqui na delegacia e presenciou a discussão entre os dois envolvidos, e em seguida viu o assassinato, detalhou.
O delegado confirmou ainda que pretende pedir nesta terça-feira (11) a prisão temporária do suspeito. Vou solicitar a prisão temporária dele logo no início dos trabalhos do judiciário aqui em Linhares, afirmou o delegado.
Fabrício Lucindo destacou ainda que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir de forma anônima, com informações do paradeiro do suspeito através do Disque-Denúncia 181.
Fabrício Lucindo
DelegadoO delegado afirmou ainda que pretende liberar o corpo da vítima nas próximas horas. De acordo com a família, o velório será realizado na Igreja Batista Memorial de Linhares, no Centro do município. O horário ainda não está definido.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta