A vacinação contra a gripe Influenza e H1N1 precisou ser interrompida após as doses disponíveis para o município de Linhares, Região Norte do Espírito Santo, chegarem ao fim. A expectativa é que uma nova cota seja liberada e a vacinação possa ser retomada na próxima sexta-feira (27).
Entre segunda (23) e terça-feira (24), foram aplicadas cerca de 10,6 mil doses da vacina em idosos e profissionais que atuam na área da saúde do município. A estimativa é que outros 5 mil idosos, grupo considerado de risco, ainda precisam ser imunizados na cidade.
A falta de doses da vacina contra a gripe é um problema nacional. A expectativa é que a situação seja normalizada ainda esta semana.
Com o objetivo de evitar aglomeração de pessoas e impedir a proliferação do novo coronavírus, a prefeitura de Linhares adotou um esquema especial para imunizar a população. Durante a primeira etapa de vacinação que é exclusiva para idosos, com mais de 60 anos, profissionais da área da saúde e professores, vários locais de vacinação foram disponibilizados no município.
Além dos pontos de vacinação, há unidades onde e possível se vacinar sem sair do carro. O esquema conhecido como drive-thru permite que o idoso que for de carro possa ser vacinado sem precisar descer do veículo, evitando assim contato com outras pessoas.
Em todo o município a estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 48 mil pessoas de todos os grupos contemplados pela campanha. Desse total, 15 mil são idosos com mais de 60 anos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta