O setor de pediatria do Hospital Sílvio Avidos, em Colatina, foi transferido para o Hospital São José, no mesmo município. O objetivo é liberar e equipar mais leitos de UTI no Silvio Avidos, que é referência no tratamento do novo coronavírus na Região Noroeste do Estado.
O governador Renato Casagrande esteve em Colatina nesta sexta-feira (17) e acompanhou a liberação de mais leitos de UTI na unidade de referência. Com o remanejamento da pediatria, o Silvio Avidos vai contar com 44 leitos para tratamento exclusivo de pacientes graves contaminados com a Covid-19. Segundo o governador, essa medida vai substituir um possível hospital de campanha.
Casagrande disse também que caso haja necessidade, pacientes da região podem ser remanejados para hospitais de referência em outras cidades.
Além aqui do Sílvio Avidos, estamos estruturando outros hospitais, como o Roberto Silvares, em São Mateus, e diversos outros hospitais na Região Metropolitana. Caso haja necessidade, poderá haver um remanejamento daqui para rede metropolitana também, destacou.
Ainda segundo o governador, a medida não vai impactar o atendimento ao público infantil no município. A transferência da pediatria do Hospital Silvio Avidos para o Hospital São José, além de abrir espaço para leito de tratamento de Covid, vai ampliar e muito a atenção a crianças dessa região. Porque lá no São José vamos ter 30 leitos de enfermaria para pediatria e 10 leitos de UTI pediátrica. Então, vamos ampliar o serviço no São José na área de pediatria. É um passo grande para que a gente possa salvar vidas na Região Noroeste, completou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta