Após dias de medo, em meio às incertezas da pandemia do novo coronavírus, a capixaba Luciana Fiel, que viajou para a Tailândia para participar de um curso, vai finalmente retornar ao Brasil. Segundo ela, o retorno acontecerá na próxima sexta-feira (17), em um voo de repatriação organizado pela Embaixada Brasil no país.
O voo com destino a São Paulo vai passar pela Indonésia, pelo Vietnã e Emirados Árabes. A chegada dos brasileiros no Aeroporto de Guarulhos está prevista para a madrugada de sábado (18).
Familiares de Luciana, que moram no município de Nova Venécia, buscaram apoio do governo federal para garantir o retorno da capixaba. Para a terapeuta, o momento é de felicidade e gratidão.
A capixaba, que atualmente mora na Índia, relembra que o motivo inicial da viagem era participar de uma imersão de autoconhecimento e meditação, mas que ao final se tornou uma experiência única de aprendizagem. O propósito inicial foi uma viagem de trabalho, foi uma viagem terapêutica, de autoconhecimento, de meditação, e eu posso dizer que a gente pode colocar, eu especificamente que fui a última a ficar aqui na Tailândia, colocar na prática realmente o que é espiritualidade, o que é meditação. Uma coisa é você falar, é você teorizar e outra coisa é você viver. Estou vivendo aqui durante esses dias tudo isso, aprendendo a lidar com a frustração, com a expectativa, com o medo, com o controle e entendendo que não existe passado, não existe futuro, existe só o aqui e agora, comenta.
Assim que chegar ao Brasil, Luciana disse que vai para Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde os filhos moram e, assim que passar a quarentena, pretende vir ao Espírito Santo visitar a família.
Perguntada sobre o maior aprendizado até o momento, a capixaba é enfática: Viva um dia de cada vez. Acho que essa é a maior lição que vim buscar e que estou levando na minha mala, na minha bagagem. É uma lição para vida, reforça.
O Ministério das Relações Exteriores foi questionado sobre os detalhes do voo de repatriação, que deve trazer os brasileiros para o país na próxima sexta-feira (17), mas até o início da tarde desta terça-feira não se pronunciou sobre o assunto.
A capixaba Luciana Fiel e os familiares dela, que moram no Espírito Santo, pediram ajuda ao governo federal para garantir o retorno da terapeuta ao Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus.
Luciana viajou para a Tailândia, onde participou de um curso de meditação e autoconhecimento junto com outras seis brasileiras. Ela é a última que ainda permanece no país aguardando o voo de repatriação.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta