O isolamento social é a maneira mais eficaz para evitar o avanço do novo coronavírus, segundo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e também do Ministério da Saúde. No caso dos idosos, ficar em isolamento é ainda mais necessário, porque eles fazem parte do principal grupo de risco da Covid-19. Em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, os 27 moradores da Casa do Vovô Agustinho Baptista Veloso, decidiram fazer uma campanha para ajudar a frear o contágio da doença. Eles se uniram e gravaram um vídeo pedindo que as pessoas fiquem em casa.
O vídeo foi uma forma que encontramos para conscientizar a população a se prevenir, para que possamos voltar a rotina o mais breve possível, explicou a presidente do asilo, Sandra Venturim.
Além do vídeo, a instituição, que recebe idosos entre 60 e 80 anos, tomou algumas medidas para evitar que algum membro seja contaminado pela covid-19.
As visitas estão suspensas aqui no asilo, e qualquer funcionário que apresentar sintomas de gripe é afastado imediatamente do trabalho. Também tivemos o cuidado de ampliar nossas medidas de higiene, que já são bem rigorosas, concluiu a presidente.
A cidade de Nova Venécia ainda não registrou nenhum caso confirmado de contaminação pelo novo coronavírus. No último boletim da Secretária de Estado da Saúde (Sesa), divulgado na noite desta sexta-feira (27), o município informou que monitora três casos suspeitos de covid-19. Outros três casos já foram descartados.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta