Um incêndio de grandes proporções atinge uma reserva de Mata Atlântica em Barra de São Francisco, Região Noroeste do Estado, há três dias. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma área equivalente a 100 campos de futebol foi queimada.
Os Bombeiros informaram que a área atingida fica próxima do bairro Irmãos Fernandes e do loteamento Justinópolis. As chamas chegaram perto das casas do loteamento durante a madrugada desta sexta-feira (18), mas a equipe de combate ao fogo agiu e impediu que o incêndio se alastrasse.
Ainda de acordo com os bombeiros, o fogo começou na terça-feira (15) e foi combatido. Na quarta-feira (16), as chamas voltaram e foram novamente controladas. Nesta quinta-feira (17), o local pegou fogo mais uma vez e ficou fora de controle. Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Municipal e voluntários atuam para apagar as chamas.
O coordenador da Defesa Civil de Barra de São Francisco, Arimatéia de Oliveira, acredita que o incêndio seja criminoso. Apesar das proporções das chamas, ele afirmou que a população não precisa entrar em pânico, pois as equipes atuam para controlar o fogo.
Com informações de Alessandro Bachetti, da TV Gazeta Noroeste.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta