Um dos epicentros da pandemia do novo coronavírus, a Itália já registrou quase 18 mil mortos pela Covid-19, de acordo com dados da Jhons Hopkins University. Conhecido como "Pioneiro da Imigração Italiana no Brasil", o município de Santa Teresa, no Noroeste do Espírito Santo, vai promover uma homenagem ao país europeu.
No próximo domingo (12), moradores da cidade capixaba prometem erguer a bandeira italiana, brasão das famílias ou adereços das cores da Itália em suas janelas, varandas e sacadas.
A ação foi denominada Colori per la vita (Cores pela vida). De acordo com a Secretária de Turismo e Cultura da cidade, Eliana Litke, a iniciativa partiu da prefeitura e tem recebido apoio da população.
Já existia a intenção de fazer alguma coisa para homenagear os italianos e a Itália nesse momento tão difícil, mas teria que ser uma ação que as pessoas não precisassem sair de suas casa. Dessa forma veio essa ideia de cada um decorar a sua residência em sinal de esperança de tempos melhores, explicou.
Ainda segundo a secretária, a data da homenagem também carrega um simbolismo. Nós decidimos conciliar nossa homenagem com o domingo de páscoa. A Páscoa representa a esperança do recomeço, finalizou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta