Servidores do Hospital Rio Doce, em Linhares, fizeram um apelo para que as pessoas permaneçam em isolamento para conter a pandemia de Covid-19. Para isso, eles usaram uma maneira que se popularizou entre profissionais de saúde de várias partes do Brasil e publicaram fotos com a frase: “Nós estamos aqui por você. Fique em casa por nós”. A cidade, do Norte do Espírito Santo, já tem um caso confirmado de infecção por coronavírus.
Nas redes sociais, as fotos foram compartilhadas por milhares de pessoas. A mensagem foi compartilhada por técnicos e enfermeiros do Instituto de Doenças Renais de Linhares, que fica no Hospital Rio Doce. Relatórios da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde colocam as pessoas que têm alguma das Doenças Renais Crônicas (DRC) entre os mais suscetíveis à Covid-19.
Pessoas que têm DRC estão entre os grupos mais vulneráveis ao novo coronavírus por não produzirem hormônios renais e terem baixa imunidade.
O município de Linhares é único, fora da Grande Vitória, com caso confirmado de coronavírus no Estado. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), até agora a cidade tem um caso confirmado e outros 36 suspeitos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta