O Rio São José transbordou e alagou casas e pontos comerciais no Centro de Àguia Branca, no Noroeste do Espírito Santo, nesta segunda-feira (2). De acordo com a Defesa Civil do município, o nível do rio subiu nas últimas horas, após a cidade registrar quase 100 mm de chuva desde a noite do último domingo (1º). Esse acumulado era o esperado para 10 dias.
A Defesa Civil informou ainda que, além do volume de chuvas, duas represas se romperam na região e contribuíram para o aumento no volume do rio. O órgão destacou que o nível das águas começou a diminuir, mas segue em alerta, já que novas chuvas estão previstas para o município.
A maioria dos comerciantes do Centro relatou que quando o rio começou a subir eles retiraram os móveis e mercadorias dos estabelecimentos, o que diminuiu os prejuízos.
A Defesa Civil informou também que algumas famílias estão desalojadas e precisaram procurar a casa de vizinhos e familiares. Uma família também está desabrigada, e foi para um ginásio do município.
A Escola Municipal Padre Sérgio Banzza, que fica no Centro, cancelou as aulas nesta segunda-feira (2). De acordo com a diretora da instituição, Adilza Mota do Prado, vários documentos e materiais foram retirados do colégio.
Além do Centro de Águia Branca, o bairro Nossa Senhora Aparecida também registrou pontos de alagamento.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta