O Espírito Santo perdeu na manhã desta terça-feira (10) um dos maiores nomes da publicidade e propaganda do Estado. Abílio Eugênio França Matos morreu aos 74 anos de idade. Ele era sócio, fundador e diretor de Produção da Criativa Comunicação Integrada.
Nascido em Porto, Portugal, em 29 de agosto de 1945, veio para o Brasil ainda criança. Casado, deixa viúva e um filho. A causa da morte não foi informada.
O velório está marcado para esta quarta-feira (11), entre 10 horas e 15 horas, no Memorial House que fica na Rua Misael Pedreira da Silva, em Santa Lúcia, Vitória. Depois, seguindo o desejo expresso dele, o corpo será cremado no Jardim da Paz, em Civit II, na Serra.
Ele trabalhava no mercado de comunicação e publicidade há 49 anos. Sempre foi apaixonado por produção eletrônica e gráfica, por trabalhos de alta qualidade e por automobilismo.
Em 1983, ele criou a agência Criativa Comunicação Integrada no Espírito Santo, que atualmente é a responsável pelas campanhas de grandes marcas como ArcelorMittal, Samp, Sicoob e Metron, além da Prefeitura de Vitória.
Abílio era formado em Eletrônica, com especialização em Produção Gráfica, Gerência de Produção, Gerenciamento Estratégico da Qualidade e Produtividade. Ele foi fotógrafo e cinegrafista na ES Filmes e gerente de produção de A Gazeta. Desde 1964, atuava em produção gráfica e realizando trabalhos para rádio, televisão, vídeo e cinema.
Participou de todos os projetos da Criativa, entre os quais destacamos o Câncer de Mama no Alvo da Moda, o Consciência Tributária. Comandou a área de produção da agência desde a sua fundação, todos os prêmios que a agência ganhou tiveram a participação do Abílio.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta