> >
Morre o locutor esportivo e radialista Sílvio Luiz

Morre o locutor esportivo e radialista Sílvio Luiz

Locutor fez história com bordões icônicos da crônica esportiva e morreu aos 89 anos

Publicado em 16 de maio de 2024 às 10:48

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Silvio Luiz. Locutor esportivo esteve por último na Record
Silvio Luiz. Locutor esportivo esteve por último na Record. (Reprodução/Record)

O locutor esportivo Silvio Luiz faleceu hoje em São Paulo aos 89 anos. A causa da morte ainda não foi confirmada, e não há informações sobre o velório e o sepultamento. Ele era casado com a cantora Márcia desde 1989 e deixou três filhos: Alexandre, Andréa e André.

Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934, na capital paulista. Sua carreira na comunicação foi influenciada pela sua irmã, a ex-atriz Verinha Dercy. Além de locutor, Silvio foi árbitro de futebol entre o final da década de 1960 e o início dos anos 1970. Ele ocupou cargos de direção na Rede Record e trabalhou em várias outras emissoras, incluindo as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT e TV Paulista. Participou de várias Copas do Mundo e se tornou uma das vozes mais reconhecidas do esporte brasileiro nas últimas décadas, conhecido pelos seus bordões criativos.

Silvio Luiz também se candidatou duas vezes à presidência da Federação Paulista de Futebol. Na eleição de 1982, recebeu apenas quatro votos, perdendo para José Maria Marin e Nabi Abi Chedid. Seu último trabalho na televisão foi na Record.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais