> >
Ação da PM termina em confusão, detidos e sumiço de chave de viatura no ES

Ação da PM termina em confusão, detidos e sumiço de chave de viatura no ES

Veículo teve de ser guinchado porque chave foi perdida durante o atendimento da ocorrência que terminou em dois homens levados à delegacia

Publicado em 11 de fevereiro de 2025 às 16:40

Policiais militares se envolveram em uma confusão durante a checagem de uma denúncia na noite do último domingo (9), na comunidade de Km 20, zona rural de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo.

Policiais militares se envolveram em uma confusão enquanto verificavam uma denúncia de perturbação do sossego e tráfico de drogas na noite do último domingo (9), na comunidade do KM 20, zona rural de Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo. A apreensão de uma moto gerou desentendimentos com moradores, e até a chave de uma viatura foi perdida no tumulto, obrigando a remoção do veículo por um guincho (veja vídeo acima).

Em nota, a Polícia Militar informou que atendeu “uma ocorrência de perturbação do sossego e denúncia de tráfico de entorpecentes” e que, “durante a ação, um indivíduo com histórico de tráfico foi abordado, porém, sem materiais ilícitos”. A corporação acrescentou que “na mesma ocasião, uma motocicleta com sinais de adulteração foi apreendida”.

A PM relatou que, enquanto aguardavam a remoção do veículo, os policiais foram cercados por um “grupo hostil”, que tentou impedir a ação com ameaças, agressões e arremesso de objetos. “Diante da escalada de violência, foi necessário o uso de técnicas não letais para dispersão”, informou a corporação.

Com a chegada do reforço, dois suspeitos foram detidos e levados à Delegacia de Nova Venécia, enquanto a motocicleta foi encaminhada ao pátio credenciado.

00:00 / 02:00
Ação da PM termina em confusão, detidos e sumiço de chave de viatura no ES
Ação da PM termina em confusão, dois detidos e sumiço de chave de viatura no ES
Viatura da PM teve de ser guinchada após chave sumir durante atendimento de ocorrência Crédito: Leitor A Gazeta

A Polícia Militar confirmou que, durante a ocorrência, a chave de uma viatura foi “extraviada no tumulto”, impossibilitando a condução do veículo, que precisou ser removido por um guincho. Posteriormente, a chave foi encontrada e devolvida à equipe.

Procurada por A Gazeta, a Polícia Civil informou que os dois homens, 26 e 25 anos, conduzidos à Delegacia Regional de Nova Venécia, assinaram um termo circunstanciado (TC) "por desacatar funcionário público", e foram liberados após assumirem o compromisso de comparecerem em juízo.

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

ES Norte Região Norte do ES Região Noroeste do ES

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais