> >
Ação na Feira de Aribiri, em Vila Velha, apreende 36 aves silvestres e exóticas

Ação na Feira de Aribiri, em Vila Velha, apreende 36 aves silvestres e exóticas

Animais eram mantidos irregularmente em cativeiro e expostos à venda de forma ilegal, sem qualquer tipo de registro ou licença

Publicado em 19 de maio de 2024 às 19:38

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
36 aves silvestres e exóticas são apreendidas na feira do Aribiri, em Vila Velha
36 aves silvestres e exóticas são apreendidas na feira do Aribiri, em Vila Velha. (PMVV)
Felipe Sena
Repórter / [email protected]

Uma ação conjunta da secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha, da Guarda Municipal, da Polícia Militar Ambiental e do Ibama, baseada em instrução do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), resultou na apreensão de 36 aves — sendo 11 silvestres (coleiros) e 16 aves exóticas (agapornis) — na feira do bairro Aribiri, em Vila Velha.

De acordo com informações da prefeitura de Vila Velha, o objetivo da operação é o combate aos maus-tratos e comércio ilegal de aves na feira livre do bairro. Os animais eram mantidos irregularmente em cativeiro e expostos à venda de forma ilegal, sem qualquer tipo de registro ou licença.

Ainda segundo o comunicado da pasta de Meio Ambiente do município, após a apreensão, as aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas-Ibama), no bairro Barcelona, na Serra. O comerciante flagrado com as aves foi autuado por crime ambiental pelo Ibama e pela fiscalização da secretaria. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais