O adolescente Joelson Santos Soares, 16 anos, foi morto na frente da irmã de 13 anos quando lanchava com ela e o pai, na noite de sexta-feira (01), no bairro Flexal, em Cariacica. O garoto havia saído do trabalho junto com o sogro, em uma obra, onde atuava como ajudante de pedreiro.
De acordo com informações do Departamento Especializado em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o pai da namorada de Joelson o levava de carro para a casa após um dia de trabalho, por volta das 18 horas. O jovem morava em Nova Canaã. Ao passarem em frente a uma lanchonete, Joelson viu o pai dele com a irmã mais nova lanchando e pediu ao sogro que parasse para que se juntasse a eles.
Enquanto lanchavam, o pai disse que, por ter deixado o carro da família estacionado na contramão, teria que ir tirá-lo do local. Assim que Joelson e a irmã ficaram sozinhos, dois motociclistas chegaram e mandaram a menina ficar quieta. Porém, a garota correu e os criminosos atiraram contra o irmão mais velho. Os bandidos fugiram em seguida.
O próprio pai de Joelson foi quem o levou para o Pronto Atendimento de Alto Lage. No entanto, como o adolescente havia sido atingido por oito tiros espalhados pelo corpo já chegou sem vida à unidade.
Na manhã deste sábado (02), parentes de Joelson foram ao DHPP para realizar a liberação do corpo do adolescente. No meio de tanta dor, eles ainda tentavam entender o motivo para a violência.
O corpo de Joelson vai ser velado na Igreja Assembleia de deus em Nova Canaã, Cariacica. O caso será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cariacica onde serão apuradas a autoria e motivação do crime.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta