Uma adolescente de 14 anos foi resgatada em Marataízes, no Sul do Estado, na manhã de sábado (11), após sair de casa, na cidade de São Paulo, na última quarta-feira (08), para se encontrar com um jovem de 21 anos que havia conhecido por meio do jogo eletrônico Genshin Impact*.
A adolescente foi encontrada pela família com a ajuda de nove guardas civis municipais de Marataízes, juntamente com o secretário municipal de Segurança, Weliton da Silva. "Recebemos uma ligação da família dizendo que, de acordo com o GPS do celular da menina, ela poderia estar em Marataízes. Chegamos até a casa dos pais do jovem que estava com ela e a mãe contou que não achava correto o que o filho estava fazendo e informou que eles tinham ido para a casa de um amigo no bairro Cidade Nova. Seguimos até lá e encontramos a adolescente com o jovem e o amigo dele, que é o dono da casa. Ela estava bem, tranquila, sem marcas de agressão e afirmou que não tinha sido tocada por eles. Levamos todos para a delegacia de Itapemirim", contou o secretário municipal de Segurança.
A mãe da adolescente contou que a filha conheceu o jovem há três meses pelo jogo e se apaixonou por ele.
"Ela tem uma vida boa, escola particular, uma ótima aluna, só tira notas altas, e afeto nunca faltou, mas quis ultrapassar uma fase da vida, eu não deixava ela namorar ainda, e nem ter redes sociais. Aí que entra o rapaz que prometeu pra ela tudo que ela queria e decidiu fugir com ele pra Marataízes, cidade onde ele mora. Ele foi buscar ela em São Paulo na esquina da minha casa. Ela estava em casa somente com a minha enteada, aproveitou o momento para fazer isso. Ela disse que vieram de Uber, mas não sei se é verdade. Ela confiava muito nele, mas chegando aqui, viu que as coisas não eram exatamente como ele falou, aparentemente os pais não concordavam por ela ter 14 anos e ele ser mais velho. Então foram pra casa de um amigo, mas o lugar era completamente insalubre, parecia um lixão, tudo jogado. Eu consegui rastrear ela através do celular, fiquei muito angustiada, pois era uma garota inteligente e muito ajuizada, aparentemente. Ninguém nunca esperou isso dela", lamentou a mãe.
Apesar do susto, a mãe afirmou que a filha está bem fisicamente. "Ela relatou que não foi maltratada, mas estava muito abalada, chorando muito e arrependida porque estava sofrendo pressão psicológica, pois dependia dele pra voltar, havia se arrependido de estar aqui, mas ele falava que não tinha o que fazer mais", contou.
A Polícia Civil informou que os dois homens, de 21 e 37 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Itapemirim. O suspeito, de 21 anos, assinou um termo circunstanciado (TC) por subtração de incapaz, e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo. O indivíduo, de 37 anos, foi ouvido e liberado, já que a autoridade policial não identificou elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.
*Genshin Impact é um jogo eletrônico RPG de ação gratuito desenvolvido e publicado pela desenvolvedora chinesa de jogos, miHoYo
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta