Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil no bairro Rúbia, em Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, na última quarta-feira (29). De acordo com a corporação, o menor era investigado por receber notas falsas vindas de Goiás. Conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad), o nome do jovem não será divulgado.
Segundo o titular da Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Nova Venécia e chefe da 17ª Delegacia Regional do município, delegado Douglas Trevizani Sperandio, a informação de que o adolescente receberia as notas falsas partiu do setor de inteligência dos Correios.
Assim que recebeu o relatório da PF, o delegado realizou a representação para busca e apreensão no endereço indicado que receberia a encomenda, que foi deferida pelo Judiciário. Durante a diligência, a equipe se deslocou até a residência do menor de idade, no bairro Rúbia, onde foi efetuada a apreensão.
Segundo a Polícia Civil, no momento da abordagem, o adolescente estava recebendo uma encomenda, que continha o valor de R$ 1.500 em notas falsas. As notas foram apreendidas.
O adolescente foi conduzido para a 17° Delegacia Regional de Nova Venécia, onde foi lavrado um Boletim de Ocorrências Circunstanciado (BOC) em desfavor do menor por ato infracional análogo à moeda falsa. "Após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado, o adolescente foi reintegrado à família", informou a PC.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta