Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã deste sábado (4) com dois tabletes de substância análoga ao crack ao retornar do Rio de Janeiro (RJ) em um ônibus, em Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo.
Segundo a Polícia Militar, a detenção ocorreu durante uma ação conjunta com a PM carioca em um “ponto base” montado na ponte que separa os municípios de Bom Jesus do Norte (ES) e Bom Jesus do Itabapoana (RJ). “Os militares realizavam uma operação conjunta com a finalidade de abordar veículos e pessoas em atitudes suspeitas que entravam nos municípios limítrofes”, informou a Polícia Militar.
A PM explicou que, “por volta das 6h54, durante abordagem a um ônibus de linha interestadual vindo do Rio de Janeiro com destino a São José do Calçado (ES), linha frequentemente utilizada por traficantes, os policiais identificaram entre os passageiros um menor conhecido por envolvimento com o tráfico local”.
A corporação detalhou que, inicialmente, “nada de ilícito foi localizado com o adolescente, mas alguns passageiros informaram que ele havia corrido ao banheiro do veículo durante a abordagem. No local, os militares localizaram dois tabletes de crack”, declarou a PM.
De acordo com a Polícia Militar do Espírito Santo, o adolescente embarcou no Terminal Rodoviário Novo Rio, na Capital fluminense. Ele teria admitido ser o dono da droga, sendo apreendido e encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Alegre, onde o material apreendido foi entregue.
´Já a Polícia Civil informou que o jovem foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas majorado. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), na região Sul.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta