Um adolescente de 14 anos foi apreendido na quinta-feira (27), suspeito de coordenar um estupro coletivo – com outros dois menores de 11 anos – contra uma criança, também de 11 anos. O caso aconteceu em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. A apreensão foi determinada pela Justiça a pedido da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, a vítima teria sido violentada pelo adolescente de 14 anos e pelas duas crianças de 11 anos. Conforme o relato do menino, o adolescente mais velho teria coordenado o crime, não apenas participando ativamente como também coagindo os outros dois garotos a cometerem o mesmo ato.
Conforme a corporação, a irmã da vítima tomou conhecimento do caso por meio de moradores da região, que comentavam sobre o ocorrido com seu irmão. Ao ser questionada, a criança começou a chorar e confirmou os fatos, levando a irmã a registrar a ocorrência na Delegacia de Conceição da Barra.
Os investigadores informaram que, diante da gravidade dos fatos – que incluem não apenas o estupro mas também ameaças de morte contra o menino por parte do adolescente – a Polícia Civil solicitou à Justiça a internação cautelar do menor de 14 anos com o argumento de "assegurar as investigações e prevenir novos crimes". O pedido foi acatado e cumprido na quinta-feira.
A Polícia Civil disse que o adolescente foi conduzido ao plantão da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, e depois, encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta