> >
Adolescente é morto a tiros na Serra um dia após fazer aniversário

Adolescente é morto a tiros na Serra um dia após fazer aniversário

João Pedro Lopes, de 16 anos, foi baleado na praça principal do bairro André Carloni nesta quinta-feira (6); família acredita que ele tenha sido confundido com criminosos da região

Publicado em 7 de abril de 2023 às 12:21

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
João Pedro Lopes, de 16 anos, morreu após ser baleado por dois suspeitos na Serra
Comemoração do aniversário do jovem aconteceu um dia antes de ser morto. (Arquivo Pessoal)
Maria Fernanda Conti
[email protected]

Um dia após completar 16 anos de idade, o adolescente João Pedro Lopes foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (6), em André Carloni, na Serra. Conforme apuração do repórter Diony Silva, da TV Gazeta, dois suspeitos em uma bicicleta chegaram e atiraram contra o jovem em frente à Rua da Paz, na praça principal do bairro.

O crime ocorreu por volta das 23h, e o jovem levou três tiros. João Pedro chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, também no município, mas não resistiu aos ferimentos.

À reportagem, a mãe do adolescente contou que ele tinha o costume de sair da escola e ficar na praça até às 21h. Ela chegou a pedir para que João Pedro voltasse mais cedo para casa, mas dormiu e acordou com a notícia do assassinato do filho. 

A mulher, que preferiu não se identificar, afirmou que o jovem não tinha envolvimento com o tráfico de drogas e nem era usuário. De acordo com ela, o filho pode ter sido confundido com criminosos da região. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e até o momento nenhum suspeito foi detido. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais