> >
Adolescente esfaqueada em tragédia de Santa Maria de Jetibá deixa a UTI

Adolescente esfaqueada em tragédia de Santa Maria de Jetibá deixa a UTI

Informação é de Gilson Oto Hammer, irmão de Fernanda Oto Hammer, de 14 anos. A adolescente, a mãe e a irmã dela — que morreu no local — foram esfaqueadas. Padrasto da jovem é suspeito e está preso

Publicado em 22 de março de 2022 às 19:26

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Adolescente sobrevive à facada
Gilson ao lado da irmã,  Fernanda Oto Hammer, de 14 anos. (Arquivo Pessoal)

A adolescente Fernanda Oto Hammer, de 14 anos, esfaqueada pelo padrasto com a mãe e a irmã em tragédia familiar no último domingo (20), em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Estado, recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (22) e foi encaminhada à enfermaria do Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. A informação é do lavrador Gilson Oto Hammer, irmão da vítima. A mãe deles, Evanilda Oto Hammer, de 45 anos, segue internada na unidade. Já a outra irmã, Angélica Oto Hammer, de 24 anos, que também foi golpeada, morreu no local do crime e foi sepultada na manhã desta terça.

Da esquerda para a dirieta: Angelica, Evanilda e Fernanda
Da esquerda para a dirieta: Angelica (morreu no local do crime), Evanilda (mãe) e Fernanda (filha adolescente). (Faello fotos / Reprodução)

Em entrevista à repórter Naiara Arpini, da TV Gazeta, o lavrador afirmou que ficou aliviado ao saber que a menina está viva e passa bem. “Ela só está enfaixada mesmo, mas está bem. Fiquei sabendo do boato de que Fernanda teria morrido, foi um susto muito grande. O caso que requer mais cuidado é o da minha mãe (Evanilda). Mas também está vindo gente para cuidar dela”, afirmou.

Aspas de citação

Vou ficar aqui o tempo que precisar, vou ficar cuidando. Se Deus quiser, Fernanda logo terá alta e será um momento de grande felicidade. Ela vai se recuperar. Ficamos mais calmos porque todo mundo de Santa Maria foi nos confortar

Gilson Oto Hammer
Lavrador
Aspas de citação

SUSPEITO FOI PRESO

Um vídeo recebido por A Gazeta mostra o momento em que Valdeni Plaster é preso em flagrante na região de Serra do Gelo, em Santa Maria de Jetibá, na Região Serrana do Espírito Santo. Ele é o principal suspeito de ter esfaqueado a esposa e as duas enteadas no último domingo (20) no município. Após ser encontrado pela Polícia Militar nesta segunda-feira (21), o homem foi encaminhado para a delegacia da cidade. Ele foi descrito por um major da PM como "frio e desapegado de sentimentos".

RELEMBRE O CASO

Valdeni Plaster, já preso, é suspeito de esfaquear a esposa e duas enteadas dentro de casa na tarde deste domingo (20), em Alto São Sebastião, interior de Santa Maria de Jetibá. Angelica Oto Hammer, de 24 anos, não resistiu e morreu no local.

A Polícia Civil informou que, de acordo com os primeiros levantamentos, o homem, identificado como Valdeni Plaster, usou um facão para ferir as vítimas. Segundo apuração da TV Gazeta, o ataque teria acontecido depois que o suspeito chegou em casa bêbado e discutiu com a mulher. As filhas foram defender a mãe, também foram atacadas e o padrasto fugiu.

Adolescente esfaqueada em tragédia de Santa Maria de Jetibá deixa a UTI

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais