Um adolescente de 15 anos, suspeito de participar do homicídio de Caique Conceição Moreira, de 16 anos, foi apreendido pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (14). Na época do crime, que aconteceu entre a noite do dia 30 e a madrugada de 31 de março deste ano, até o chefe da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, o delgado Rodrigo Sandi Mori, disse ter ficado chocado com a covardia e crueldade com a vítima.
A ação, conduzida pela DHPP da Serra, ocorreu no bairro Santa Mônica, em Guarapari. O adolescente estava foragido desde o crime, ocorrido em março deste ano, no bairro Jardim Bela Vista, na Serra. O corpo da vítima foi localizado dias depois, em 4 de abril, na Rodovia Audifax Barcelos. Segundo a Polícia Civil, após levantamentos de inteligência, a equipe da DHPP Serra localizou o adolescente, que estava escondido.
"No local indicado, a equipe foi atendida por uma moradora, que confirmou a presença do adolescente e autorizou a entrada da equipe. Ele foi localizado em um dos quartos da residência, não oferecendo resistência à abordagem", informou a corporação.
De acordo com as investigações, cinco pessoas participaram do homicídio: três adultos, de 21, 25 e 33 anos, e dois adolescentes, de 15 e 16 anos. "Até o momento, dois adultos foram presos, um adolescente morreu em confronto com a Polícia Militar em 13 de maio deste ano, outro adolescente foi apreendido nesta operação, e o mandante do crime continua foragido", informou o chefe da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima foi ao bairro Jardim Bela Vista no dia 30 de março, na companhia de dois amigos, para participar de um baile funk. Na madrugada de 31 de março, ao tentar deixar o local, Caique foi surpreendido por Tiago e por um dos adolescentes, ambos armados.
A vítima foi rendida e levada pelos quatro envolvidos para uma área de pasto, onde foi agredida. "Caique implorou para não morrer, mas um dos adolescentes efetuou um disparo de arma de fogo, fazendo com que ele caísse no chão. Outro adolescente disparou mais três vezes. Como a vítima ainda estava viva, e as armas apresentaram falhas – uma ficando sem munição e outra quebrando –, Davi pegou uma enxada e desferiu três golpes na cabeça de Caique. Horas depois, os suspeitos retornaram ao local para atear fogo no corpo", detalhou o delegado Rodrigo Sandi Mori.
Ainda segundo informado pela corporação, os adultos envolvidos foram indiciados por homicídio qualificado, praticado por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. Também foram indiciados por associação criminosa, ocultação de cadáver e corrupção de menores.
Os adolescentes foram responsabilizados por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima. O adolescente apreendido na quinta (14) foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta