> >
Adolescentes são apreendidos por morte de morador em situação de rua no ES

Adolescentes são apreendidos por morte de morador em situação de rua no ES

Denilson Correia tinha 47 anos e, segundo a polícia, era querido pelos moradores. Ele foi agredido com golpes de madeira pelos jovens de 13, 14 e 15 anos

Publicado em 26 de outubro de 2023 às 19:51

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mariana Lopes
Repórter / [email protected]

A Polícia Civil apreendeu três adolescentes – de 13. 14 e 15 anos – suspeitos de envolvimento na morte de um morador em situação de rua em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Denilson Correia, também conhecido como "Chupa Neném", era querido por moradores e o caso gerou repercussão na cidade. Os nomes dos envolvidos não estão sendo divulgado por se tratarem de menores de idade, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

O crime ocorreu no dia 13 de outubro no bairro Fátima. A vítima, que tinha 47 anos, encontrava-se deitada nas proximidades do Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), quando foi abordada pelos adolescentes e por uma criança, de 11 anos.

Denilson Correia era muito conhecido por moradores de Aracruz
Denilson Correia era muito conhecido por moradores de Aracruz. (Redes sociais)

Segundo a corporação, os adolescentes de 14 e 15 anos foram apreendidos na última segunda-feira (23). O outro menor, de 13 anos, foi apreendido nesta quinta-feira (26). A polícia destacou ainda que, em relação à criança de 11 anos, a legislação impede a adoção de qualquer medida, de forma que ela não poderá sofrer qualquer responsabilização.

De acordo com a Polícia Civil, inicialmente, o objetivo dos três adolescentes e da criança era implicar com a vítima, que sofria de transtornos mentais e vivia em situação de rua. No entanto, durante a ação, um dos adolescentes visualizou que a vítima estava com um relógio de pulso e resolveu tomar o objeto.

Briga

Titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Aracruz, delegado André Jaretta explicou que o morador em situação de rua gostava de andar com vários relógios no braço e, na ocasião, se negou a entregar o objeto para o adolescente.

Aspas de citação

Em virtude disso, subtraíram a bicicleta da vítima e foram para a área dos fundos do CDPA, próximo a uma plantação de eucaliptos. A vítima tentou seguir os adolescentes para reaver sua bicicleta, momento em que passaram a agredi-lo com golpes de madeira na cabeça, até deixá-la desacordada

André Jaretta
Delegado da DHPP de Aracruz
Aspas de citação

Após a vítima ficar desnorteada com os golpes sofridos, os adolescentes aproveitaram para roubar moedas, um relógio e a bicicleta. Em seguida, segundo explicou Jaretta, fugiram do local. 

Denilson foi socorrido com vida para um hospital da região e logo depois encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. No entanto, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Crueldade

O delegado ainda salientou que a vítima não fazia uso de drogas ou álcool e nunca teve envolvimento com crimes. "O ato infracional teve grande repercussão, notadamente em virtude da covardia e crueldade em face de uma pessoa completamente indefesa”, afirmou. 

Os três adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil após uma decretação de internação pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de Aracruz. Segundo a corporação, ao serem ouvidos, eles confessaram as ações.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais