Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram mortos durante uma abordagem da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (3), em Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo. Segundo a corporação, uma das vítimas apontou uma arma em direção aos militares e o outro estava com uma das mãos em uma mochila.
Ainda segundo a PM, na noite de quarta-feira (2), policiais militares receberam uma informação anônima de que indivíduos armados tentariam contra a vida de uma pessoa no Centro de Marechal Floriano, entre a noite de quarta e a manhã desta quinta-feira.
Foi realizado o patrulhamento no Centro da cidade e na estrada do Caracol durante a madrugada, mas nada foi constatado.
Ao amanhecer, as equipes realizaram o policiamento nas proximidades da casa de um suspeito conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas na região e por sofrer uma tentativa de homicídio.
Ao chegar no imóvel, os militares avistaram o jovem de 22 anos saindo da residência e caminhando em direção para uma escadaria que dava acesso à parte alta da rua. Ele foi abordado e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marechal Floriano para prestar esclarecimentos.
Em seguida, a equipe chegou a uma garagem em situação de abandono, que fica em cima da residência do jovem e onde estava guardada uma bicicleta. Os policiais realizaram buscas no local e em um pequeno cômodo aos fundos.
Ao se aproximar da porta do cômodo, os dois adolescentes que estavam escondidos perceberam a presença da equipe.
Foi dada voz de prisão, mas um deles foi visto com uma arma em punho e apontado para os PM’s. O outro suspeito estava com uma das mãos em uma mochila.
Eles gritaram para os militares e um dos policiais atirou na direção dos menores, que estavam um ao lado do outro. Ambos foram baleados.
A dupla foi socorrida pela PM ao Centro de Saúde Ary Ribeiro da Silva, no município, onde morreram no centro médico. A Perícia da Polícia Científica foi acionada, sendo encontrado no local da ocorrência um revólver calibre 38 com seis munições intactas, uma identidade e um aparelho celular. Na mochila, foram achadas duas munições calibre 38.
A Polícia Civil informou que a ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia de Marechal Floriano e que durante as investigações preliminares, foi verificado que os dois menores estavam aguardando para emboscar e assassinar o jovem de 22 anos. Uma pessoa percebeu a movimentação suspeita dos adolescentes e acionou a Polícia Militar, resultando no confronto que levou à morte dos suspeitos.
"Os indícios apontam que os militares teriam agido em legítima defesa, uma vez que no momento da abordagem um dos suspeitos apontou a arma para o policial. O inquérito agora depende da chegada dos laudos periciais – do local do crime e cadavérico. Assim que os laudos forem anexados, o inquérito será finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário", explicou a corporação.
Os corpos dos dois adolescentes foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica (PCIES), em Venda Nova do Imigrante, onde passarão pelo processo de necropsia e, posteriormente, serão liberados para os familiares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta