Um jovem de 23 anos, identificado como Homero Soares de Souza Júnior, foi preso na casa da sogra em Ponta da Fruta, Vila Velha, na segunda-feira (12). De acordo com investigações do serviço reservado da Polícia Militar, ele atuava como gerente do tráfico da região.
Em nota, a PM explicou que foi ao local após denúncias de que um homem envolvido com o tráfico estaria morando na região. Os agentes chegaram na casa da sogra, que disse ter permitido Homero morar lá, com a condição de que ele não levasse nada de ilícito para o local.
Apesar disso, em buscas na residência, os policiais encontraram R$ 3.689,25, quatro munições de calibre 9 mm e um caderno com a contabilidade do tráfico. Ao ser questionado, ele confirmou que o material era de sua propriedade.
Homero foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha e, lá, conforme a Polícia Civil, foi autuado em flagrante por porte ilegal de munição de uso restrito e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Questionada, a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que Homero já ficou preso anteriormente, desde julho de 2021, por crimes relacionados a porte de arma de fogo e homicídio. Em julho de 2023, ele foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta