Nas últimas semanas, a caçada ao assassino Lázaro Barbosa, encerrada nesta segunda-feira (28) com a morte do serial killer em uma troca de tiros com a polícia de Goiás, ganhou grande repercussão nacional devido à fuga exitosa (por quase três semanas) de um criminoso diante de cerca de 300 policiais e que amedrontou pessoas nas cidades por onde passou.
No Espírito Santo, no momento, não há nenhuma busca do tipo em ação, mas o Estado também tem foragidos de alta periculosidade e que estão na mira da polícia. Nesta terça-feira (29), a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou uma lista com nomes e fotos de onze criminosos que são alvos prioritários da secretaria e das polícias capixabas.
Todos da lista têm atuação na Grande Vitória e estão ligados ao tráfico de drogas, homicídios, possuem cargos de liderança em facções criminosas e possuem mandados de prisão em aberto pelos respectivos crimes.
No topo da lista aparece um velho conhecido da polícia, que já é procurado há bastante tempo: Fernando Moraes Pimenta, o Marujo. Aos 39 anos, ele é apontado como líder do grupo que atua fortemente no Bairro da Penha, em Vitória, e que possui braços em outros municípios da Grande Vitória e também no interior do Estado. Contra o foragido, constam cinco mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.
Confira abaixo a lista completa com nomes e fotos desses procurados e informações sobre os crimes que constam nos mandados de prisão deles. Entre parênteses, junto à idade dos foragidos, constam os apelidos – como são conhecidos no mundo do crime. Todas as informações foram repassadas à reportagem de A Gazeta pela Sesp.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta