> >
Após conflitos em Vitória, polícia faz operação em Jesus de Nazareth

Após conflitos em Vitória, polícia faz operação em Jesus de Nazareth

Cerca de 100 policiais estão no bairro  na manhã desta quarta-feira (24) para o cumprimento de 12 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão

Publicado em 24 de agosto de 2022 às 06:28

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
A Polícia Civil realizou a quarta fase da Operação Sicário nesta quarta (23) em Jesus de Nazareth
A Polícia Civil realizou a quarta fase da Operação Sicário nesta quarta (23) em Jesus de Nazareth. (Divulgação/PCES)

A Polícia Civil realizou a quarta fase da Operação Sicário no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória, na manhã desta quarta-feira (24). Segundo a corporação, o objetivo é prender membros da organização criminosa que atua na região. Ao todo, sete pessoas foram presas e foram apreendidos uma arma, drogas e munições.

A quarta fase da operação tinha o objetivo de cumprir 12 mandados de prisão e 32 de busca e apreensão, após investigações da Polícia Civil identificarem diversos indivíduos ligados ao tráfico de drogas e a homicídios.

Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, o coronel Márcio Celante explicou que a operação também aconteceu nos bairros Resistência e Ilha do Príncipe, em Vitória, e Cobilândia, em Vila Velha. Ele disse outras ações policiais acontecerão para abranger outras áreas onde foram registrados conflitos recentes.

"Nós temos diversas regiões mapeadas, diversas investigações em andamento e a de hoje é uma delas. Diversas operações sendo realizadas e outras virão nesses locais onde nós temos, pelo mapa do crime, pelas últimas ocorrências, registrado essas dificuldades", contou, em entrevista à repórter Daniela Carla, da TV Gazeta.

O secretário completou dizendo que o principal objetivo da operação é a prisão de lideranças do tráfico de drogas da região.

Ao todo, são cerca de 100 agentes envolvidos na operação, que é coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em parceria com Polícia Militar, Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Notaer e Gerência de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Além disso, uma lancha da polícia faz o patrulhamento pela Baía de Vitória, para tentar impedir que criminosos fujam pelo mar.

PRESO HAVIA SIDO BALEADO E ESTAVA EM CASA

Um dos presos na operação desta quarta-feira (24) é um homem que estava baleado e foi encontrado dentro de uma casa em Jesus de Nazareth. Ele havia participado de um confronto com policiais militares no bairro e havia sido atingido na perna, mas conseguiu escapar.

O homem, com medo de ser preso, não procurou nenhum hospital e estava na casa dele. A identidade dele, a princípio, não foi revelada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais