Uma perseguição policial seguida de troca de tiros resultou na apreensão de cerca de 200 quilos de maconha, que estavam em caixas de papelão guardadas no porta-malas de um Fiat Uno abordado no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, na manhã desta quarta-feira (12).
Segundo o capitão Willian, Comandante da 3ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar, policiais em uma viatura perceberam logo cedo um veículo em atitude suspeita pelas ruas da região do bairro e também em Rio Marinho. No Fiat Uno, informou o militar, estavam dois ocupantes.
Os policiais então deram ordem de parada, porém não foram atendidos. Os suspeitos então empreenderam fuga e foi iniciada uma perseguição. Na sequência, foi solicitado apoio policial e mais viaturas foram deslocadas até a região para que o veículo fosse alcançado.
Na altura da região conhecida como "Areal", os dois ocupantes abandonaram o carro e correram em direção à mata. Ao fugirem, os suspeitos atiraram contra os policiais, que revidaram. Apesar da troca de tiros, os homens que transportavam a droga e os militares não se feriram.
Na tentativa de capturar os fugitivos, um helicóptero do Notaer sobrevoou a região para ajudar a abrir clarões em meio à mata, porém os suspeitos não foram localizados. O comandante da 3ª Companhia disse que entre a visualização do carro suspeito, perseguição e procura pelos suspeitos, a ação se prolongou por cerca de uma hora, porém não há detidos até o momento.
No carro deixado para trás, os policiais encontraram 194,5 kg de maconha em tabletes. O entorpecente apreendido foi encaminhado para a Departamento de Narcóticos para a verificação da droga.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta