> >
Após ser preso por maus-tratos a cão, homem tem casa assaltada em Vila Velha

Após ser preso por maus-tratos a cão, homem tem casa assaltada em Vila Velha

Eustáquio Reis de Lima foi detido na segunda-feira (17) por deixar o próprio cão acorrentado do lado de fora de sua residência. Após ser solto em audiência de custódia, ele se deparou com a residência invadida e teve pertences roubados

Publicado em 19 de maio de 2021 às 12:30

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Ponta da Fruta
A casa invadida e pertencente ao homem que maltratou o próprio cão fica na Avenida Antônio Leite, em Ponta da Fruta. (Reprodução/Google Maps)

Em pouco mais de 24 horas, uma reviravolta na vida de um morador de Ponta da Fruta, em Vila Velha. Na última segunda-feira (17), Eustáquio Reis de Lima, de 61 anos, foi detido por maus-tratos ao próprio cachorro por deixar o animal acorrentado do lado de fora do portão, sem água, comida e abrigo. Após ser denunciado por vizinhos, ele acabou preso e foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.

Ao ser liberado, veio a surpresa nada agradável. Quando retornou para casa na madrugada desta quarta-feira (19), ele se deparou com a residência invadida por dois suspeitos, sendo um adolescente, que levaram pertences e objetos pessoais dele. Após ficar preso pelo crime contra o animal, Eustáquio passou a ser vítima e retornou à delegacia, desta vez para registrar um boletim unificado.

Como Beethoven – o cachorro dele – ficou sob os cuidados de um rapaz que trabalhava para Eustáquio após sua prisão, o imóvel ficou desprotegido. Na casa ainda havia uma cadela – de pequeno porte – que, por não ter quem cuidasse dela, acabou levada para o Rancho Bela Vista, onde será disponibilizada para adoção.

Beethoven ficava acorrentado ao portão da casa, no bairro Nova Ponta da Fruta, em Vila Velha
Beethoven ficava acorrentado ao portão da casa, no bairro Nova Ponta da Fruta, em Vila Velha. (Divulgação | Marlon Marques)

NO FLAGRA

Percebendo que haviam pessoas estranhas na residência dele, o homem acionou a Polícia Militar e uma viatura foi até o endereço solicitado no balneário canela-verde. Segundo o que foi narrado no boletim unificado, nas buscas realizadas no imóvel, os policiais encontraram Alefy Neguetti, de 24 anos, e um menor de idade de 17 anos, que tentaram se esconder pelo telhado da casa.

Detidos, eles confessaram aos policiais que furtaram pertencentes a Eustáquio. Eles contaram ainda que foram ajudados por Lucas Paschoal Pereira, de 26 anos, que ficou com os objetos da vítima. Entre os itens levados estavam um celular e uma caixinha de som portátil. A vítima recuperou os próprios bens, já os três envolvidos na ação foram conduzidos à Delegacia Regional de Vila Velha.

Além do telefone e da caixinha de som, outros itens haviam sido subtraídos e foram escondidos, porém, também recuperados pela polícia após a confissão do crime pelos envolvidos, como consta na nota encaminhada pela assessoria da PM.

"A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em residência no bairro Ponta da Fruta, em Vila Velha, na madrugada desta quarta-feira (19). No local, os militares entraram em contato com o solicitante que, ao chegar em casa, percebeu que diversos objetos foram furtados. Após realizarem buscas na residência, os policiais encontraram dois suspeitos que estavam escondidos em um telhado", diz a nota.

A Polícia Militar destacou ainda que "eles (os dois suspeitos) informaram que realizaram o furto com outro comparsa. Um dos indivíduos solicitou que a viatura prosseguisse até a sua residência para devolver alguns dos objetos, e assim o fez. Posteriormente, o terceiro suspeito apareceu no local e confirmou as informações. Ele informou a guarnição o local que havia escondido os produtos que foram recuperados. No local, haviam sido furtados três celulares, dois notebooks, uma impressora, um filtro de água, uma caixa de som, uma parafusadeira, dois televisores e um micro-ondas",  finalizou a corporação. 

LEVADOS PARA VIANA

Em nota, a assessoria da Polícia Civil disse que os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado com emprego de duas ou mais pessoas, e foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana. Já o menor de idade assinou um boletim de ocorrência circunstanciado por ato infracional análogo ao crime de furto qualificado e será reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais