Durante uma apreensão de drogas e prisão de um suspeito, populares atacaram policiais militares com pedras no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, no início da noite deste sábado (25). Para conter os moradores, a PM precisou usar spray de pimenta.
Segundo as informações da Polícia Militar (PM), tudo começou quando os militares viram um indivíduo que, ao notar a presença da viatura, deixou duas sacolas plásticas no chão.
Ao recolher as sacolas, a polícia encontrou 20 pinos de cocaína e, com o apoio do cão Messi, especialista na busca por armas e drogas, foi possível localizar num imóvel próximo ao local da abordagem mais drogas embaixo de uma máquina de lavar roupas. O homem, que tem 32 anos, acabou preso.
De acordo com a polícia, foram apreendidos os seguintes materiais:
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 7ª Delegacia de Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Durante o fato, moradores tentaram intimidar e atrapalhar a ação policial, se aglomerando na tentativa de interromper, bem como xingando e atirando pedras. Diante disso, os militares informaram que foi necessário o uso de equipamentos de menor potencial ofensivo para dispersá-los. Segundo a PM, o equipamento usado foi spray de pimenta.
A Polícia Civil foi procurada para saber se o homem continua preso, que disse que o suspeito, de 32 anos, conduzido à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.
As drogas apreendidas serão encaminhadas para o Laboratório de Química Legal para serem analisadas e, posteriormente, incineradas. A arma apreendida será encaminhada para o setor do Departamento de Criminalística - Balística, juntamente com as munições.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta