Dois criminosos foram baleados após um arrastão ocorrido nas imediações das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (19) e os indivíduos foram atingidos após dispararem contra agentes da Polícia Militar, que tentavam evitar que eles furtassem uma Volkswagen Kombi e revidaram.
Segundo apuração da TV Gazeta, cinco criminosos chegaram ao local por volta das 3h da madrugada em um carro e pediram os bens de três pessoas que estavam na fila da Ceasa.
A Polícia Militar foi acionada para a ocorrência após receber informações de que o arrastão teria ocorrido dentro da Ceasa. Ao chegarem para apurar o caso, os policiais se depararam com um grupo de indivíduos tentando furtar a Kombi.
O relato da Polícia Militar aponta que, ao perceber a presença policial, os suspeitos fugiram e realizaram disparos de arma de fogo contra os policiais, que revidaram. Dois indivíduos foram baleados, socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória.
Durante a ação, além dos dois baleados, outros dois suspeitos foram detidos e um menor foi apreendido. Com eles, foram apreendidas duas armas: uma pistola 9 mm e uma de fabricação caseira calibre 12.
Conforme apuração da TV Gazeta, cinco pessoas participaram do crime: dois adolescentes, de 14 e 16 anos; dois homens já identificados e um quinto indivíduo ainda não identificado pela polícia. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.
Em nota enviada na manhã desta sexta-feira (19), a Polícia Civil informou que a ocorrência ainda estava sendo confeccionada pela Polícia Militar para ainda ser entregue no plantão vigente da Delegacia Regional de Cariacica. “Somente após a ocorrência ser entregue e a finalização das oitivas da ocorrência teremos informações do procedimento que será adotado pelo delegado plantonista com os detidos”, destacou a corporação.
A assessoria da Ceasa salientou que o episódio criminoso registrado durante esta madrugada não ocorreu dentro das Centrais, mas sim na área externa próxima à unidade de Cariacica. Assim que ação criminosa foi identificada, o episódio foi relatado pela equipe de vigilância.
A Ceasa possui câmeras de videomonitoramento interno, profissionais de segurança e uma unidade da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) como forma de preservação do bem estar dos usuários. Acerca do ocorrido, as imagens de segurança estão à disposição do trabalho da Polícia.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta