Um homem foi preso em flagrante na manhã deste sábado (9) após tentar assaltar uma fazenda no bairro Santa Helena, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. Ele foi dominado e amarrado pelo dono da propriedade, um ex-deputado federal, e um vaqueiro até que a polícia chegasse. O local fica às margens da BR 259.
De acordo com informações da Polícia Militar, o assaltante invadiu a casa de Lezio Sathler, de 71 anos, que atuou na Câmara dos Deputados em 1987. Ele contou para os policiais que o indivíduo chegou ao local, rendeu a esposa dele, 51, e trancou a porta. Com uma chave de fenda grande na mão, ele a ameaçou de morte. Em seguida, conduziu a mulher até o segundo andar, onde estava Sathler.
Ao perceber que era um assalto, o político gritou, o que alertou o vaqueiro da fazenda, que foi até a casa. O funcionário entrou na residência após quebrar uma janela e entrou em luta corporal contra o assaltante. O vaqueiro e o dono da casa conseguiu, então, tirar a chave de fenda da mão do criminoso e depois o amarraram.
A PM conduziu o indivíduo até a Delegacia Regional de Colatina. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por sequestro e será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Colatina.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta