Dois jovens, ambos de 20 anos, invadiram uma farmácia em Novo México, em Vila Velha, na segunda-feira (30), renderam uma funcionária e a proprietária do local, colocaram as duas no banheiro e roubaram a bolsa e o celular da trabalhadora, além de R$ 6 mil do estabelecimento. Os suspeitos, identificados como Caio Loyola e Mezaque Santana, foram presos cinco horas depois do roubo, após serem reconhecidos por agentes da Guarda Municipal.
Imagens de câmeras de segurança da farmácia registraram o momento em que os dois suspeitos entraram no estabelecimento. Na gravação, um deles aparece seguindo para os fundos, em direção à funcionária. Já o outro vai direto no caixa, onde a proprietária do local estava atendendo clientes por rede social.
Após colocarem as duas no banheiro, Caio e Mezaque fugiram, mas acabaram sendo reconhecidos e pegos cinco horas depois. Eles estavam em uma loja de conveniência de um posto de gasolina no bairro Ibes, no mesmo município, quando foram identificados por agentes da Guarda Municipal de Vila Velha.
Conforme apuração da reportagem da TV Gazeta, os jovens não resistiram à detenção e confessaram o crime. Porém, quando levaram agentes da Guarda a uma área de mata onde haviam abandonado o celular, Caio e Mezaque tentaram fugir, mesmo algemados. Durante a ação, eles acabaram tropeçando e foram detidos novamente.
Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Vila Velha e autuados por roubo qualificado, sendo encaminhados ao Centro de Triagem de Viagem (CTV) nesta terça-feira (31). Foi recuperado, além do equipamento eletrônico, pouco mais de R$ 100.
A dona do local contou que essa foi a quinta vez em cinco anos que a farmácia foi alvo de assaltantes. “Logo no início fui assaltada duas vezes, depois mais uma vez. E no ano retrasado, no dia 31 de janeiro de 2022, mais uma vez. É difícil porque o problema não é a gente, mas a Justiça que não coloca uma lei firme para esse tipo de gente. E eles não estão nem aí se vão ser presos”, desabafou a empresária.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta