> >
Assalto a farmácia em Jardim Camburi termina com perseguição em Vitória

Assalto a farmácia em Jardim Camburi termina com perseguição em Vitória

Dois homens e um adolescente de 17 anos assaltaram o estabelecimento localizado na Rua Carlos Martins na noite de segunda-feira (14). Eles foram detidos em flagrante próximo a Leitão da Silva, após perseguição policial pelas ruas da Praia do Canto

Publicado em 15 de novembro de 2022 às 12:18- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Drogasil na Avenida Carlos Martins foi alvo de bandidos pela sexta vez em 2022
Drogasil na Avenida Carlos Martins foi alvo de bandidos pela sexta vez em 2022. (TV Gazeta/Reprodução)
Ednalva Andrade
Repórter / [email protected]

Uma farmácia localizada na Rua Carlos Martins, em Jardim Camburi, foi alvo de três assaltantes na noite desta segunda-feira (14), por volta de 22 horas. É a sexta vez neste ano que essa unidade da Drogasil é alvo de bandidos. Segundo as autoridades, o trio envolvimento no último caso, já havia roubado o local numa dessas ocasiões.

Depois do assalto, os suspeitos fugiram de carro e foram perseguidos pela Polícia Militar a partir da Praia do Canto e foram presos próximos à Avenida Leitão da Silva, no bairro Santa Luiza, quase em frente a uma casa de shows.

A prisão ocorreu após aviso do cerco eletrônico, que mobilizou viaturas da Polícia Militar para a Rua da Palmeiras e a Avenida Nossa Senhora da Penha depois que o veículo onde os suspeitos estavam fugindo foi identificado na Ponte Ayrton Senna. Eles só pararam o carro depois que o capô do veículo Chevrolet Prisma onde estavam abriu, o que impediu o motorista de enxergar.

Caso foi registrado na 1ª Delegacia Regional de Vitória
Caso foi registrado na 1ª Delegacia Regional de Vitória. (Isaac Ribeiro)

Os suspeitos foram identificados como dois homens de 18 e 19 anos e um adolescente de 17 anos. Com eles, foram encontrados R$ 2.130 em espécie e R$ 32,65 em moedas numa sacola da farmácia, além de dois celulares que teriam sido roubados no estabelecimento, uma aliança de ouro e um relógio.

As pessoas que se divertiam na casa de shows ficaram surpresas com a movimentação e a quantidade de viaturas nas proximidades do local. Muitas delas acabaram presenciando a prisão dos suspeitos em flagrante.

A Polícia Civil informou, em nota, que Pedro Lucas Assis Zani, Rafael dos Santos Silva e o adolescente foram conduzidos à Delegacia Regional de Vitória, onde os dois primeiros foram presos em flagrante pelo crime de roubo qualificado e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana. Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo ao mesmo crime e foi reintegrado à família, após um familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público, quando solicitado.

De acordo com informações do Boletim de Ocorrência, um representante da farmácia de Jardim Camburi que esteve na delegacia e identificou os suspeitos informou que eles teriam sido os responsáveis pelos últimos três assaltos ocorridos no estabelecimento, dois deles em setembro e um em julho deste ano.

Em nota, a assessoria de imprensa da Drogasil reforçou que a ocorrência foi registrada e a empresa seguirá colaborando com as investigações das autoridades.

Errata Atualização
17 de novembro de 2022 às 14:50

O texto foi atualizado no dia 17/11 para incluir o retorno da assessoria de imprensa da Drogasil.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais