O comércio no bairro Cidade Pomar, na Serra, amanheceu fechado, na manhã desta sexta-feira (3), após um homem morrer em um confronto com a Polícia Militar na noite de quinta-feira (2). Desde quarta-feira (1º), quando um policial foi baleado, o clima é de tensão na comunidade e o policiamento foi reforçado.
Na manhã desta sexta-feira (3), a TV Gazeta esteve no bairro e encontrou muitas lojas fechadas. Moradores do bairro não quiseram gravar entrevista, devido ao medo de represálias, mas disseram que homens passaram de moto falando para os comerciantes fecharem as portas.
Mesmo com um forte efetivo da Polícia Militar, os comerciantes mantiveram as portas fechadas. Escolas do bairro também fecharam. A diretora de uma escola relatou à TV Gazeta que os pais começaram a buscar as crianças por volta de 8h da manhã. De acordo com esses pais, homens de moto circularam pelo bairro afirmando que Cidade Pomar estava de luto e que tudo deveria ficar fechado.
Uma hora depois, suspeitos chegaram na porta do colégio, chamaram a diretora e falaram que ela deveria fechar as portas em respeito a morte ocorrida na noite anterior.
Procurada por A Gazeta, a Prefeitura da Serra disse que a Guarda Civil Municipal reforçou o patrulhamento preventivo no bairro para garantir o funcionamento e preservar os equipamentos públicos. Garantiu ainda que as aulas estão mantidas.
Já a Polícia Militar disse ter disdo acionada na manhã desta sexta-feira (3), para verificar a informação de que estava tendo toque de recolher no bairro Cidade Pomar, na Serra. A guarnição esteve no local e confirmou que os comércios do bairro foram fechados por ordem de indivíduos não identificados. Equipes realizaram patrulhamentos preventivos na região.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta