O bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, teve o terceiro assassinato registrado na região em menos de um mês. José Carlos dos Santos, de 43 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (4). Outros dois homicídios foram registrados no bairro nos dias 13 e 27 de janeiro deste ano.
Por volta das 9h desta quinta-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado para uma ocorrência no bairro Aviso. Chegando à residência de José, foi constatado que ele já se encontrava sem vida e que a morte foi provocada por disparos de arma de fogo.
Segundo o delegado Fabrício Lucindo, da 16 ª Delegacia Regional de Linhares, os investigadores da Polícia Civil foram deslocados na manhã desta quinta-feira para realizar as investigações sobre o homicídio. "A indicação é que dois elementos em uma motocicleta estiveram no local, invadiram a casa da vítima e o executaram no momento em que ele estava tomando café", conta.
Sobre as motivações, Fabrício afirma que não descarta nenhuma linha de investigações, mas acredita que o crime tenha sido motivado por vingança. "A vítima já tinha uma passagem pela polícia, por homicídio, e há indicativos de que ele possuía problemas com outras pessoas de Linhares."
Este é o terceiro assassinato por arma de fogo registrado no mesmo bairro em menos de um mês. No dia 13 de janeiro, foi registrado o primeiro homicídio de 2021 em Linhares, no bairro Aviso. Um homem de 29 anos, identificado como Diego da Conceição e suspeito de ter matado a própria mãe na noite de natal, foi morto a tiros.
Na noite de quarta-feira, no dia 27 de janeiro, um jovem de 19 anos foi assassinado com 30 tiros, sendo 13 na cabeça, no campo de futebol do mesmo bairro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta