Após ser baleado ao tentar fugir de um cerco da polícia escalando um alambrado da área de uma casa de shows da Serra, na madrugada deste domingo (14), o jovem de 21 anos não resistiu aos ferimentos e morreu nesta tarde, no Hospital Jayme dos Santos Neves, para onde foi levado após ser preso pela Polícia Militar.
O óbito foi confirmado pela assessoria da PM, que informou que o rapaz possuía um mandado de prisão em aberto e tentou escapar assim que os policiais perceberam a presença dele no estabelecimento, que fica no bairro São Francisco, na região de Jacaraípe. O nome dele não foi informado à reportagem de A Gazeta.
Imagens de câmeras próximas mostram o momento em que o homem de 21 anos tenta escalar para fugir da polícia, mas acaba alvejado. No vídeo, é possível ver dois disparos efetuados na direção do rapaz.
Na sequência, em outra imagem, o jovem sai pela porta de frente da casa de show, é imobilizado por um policial e levado em direção à viatura. Ferido, ele foi levado até o hospital, onde não resisti aos ferimentos.
Em nota, a PM informou que na madrugada deste domingo (14), a Polícia Militar foi acionada para verificar informação de que um homem, com mandado de prisão em aberto, estaria armado dentro de um estabelecimento comercial no bairro São Francisco, na Serra. Equipes seguiram para o endereço, onde de imediato foi montando um cerco em torno do estabelecimento, enquanto alguns militares entraram no local.
Em seguida, logo ao perceber a presença policial, o suspeito escalou um muro do comércio. Momento em que, ao pular para o lado de fora, se deparou com a equipe em cerco e desobedeceu a ordem de parada, sacando uma arma e efetuado disparos contra os policiais, que revidaram. Em ato contínuo, o indivíduo pulou novamente por cima do muro e retornou para o interior do estabelecimento, sendo amparado por outros frequentadores, que notaram que ele havia sido alvejado.
Com o suspeito foi apreendido um revólver de calibre 32. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Jayme Santos Neves, mas acabou não resistindo aos ferimentos e teve o óbito confirmado após dar entrada.
A Polícia Civil também foi demandada sobre esta ocorrência, entretanto a mesma não foi localizada no plantão vigente. Durante finais de semana, feriados e pontos facultativos a assessoria só tem acesso às ocorrências e autuações do plantão vigente das Delegacias. Os cartórios onde consultamos ocorrências de plantões finalizados, funcionam de segunda a sexta-feira, em dias úteis.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta