O bando que planejou e executou a morte do adolescente Thalisson Nunes Araújo, 15 anos, foi preso pela Polícia Civil na Serra. O garoto foi morto com mais de 20 tiros na frente da família, no bairro Jardim Carapina, depois que os assassinos invadiram a casa onde ele dormia.
Thalisson era integrante da Gangue do Biel, que atuava no tráfico de drogas no bairro, e que é rival da Gangue da Rua 24, da qual fazem parte os quatro envolvidos na morte do garoto. Os acusados Carlos Witney de Oliveira Pionte , Izaque Crivelari Pereira e Edvan José dos Santos, 28 anos, foram presos pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. As investigações apontaram também a participação de Lucas Soares de Paula, preso pela Polícia Militar.
O crime aconteceu em agosto, um mês depois que Thalisson ajudou o chefe do bando dele em um tiroteio contra os traficantes da Rua 24. Ele aparece nas imagens de camisa preta:
As investigações da DHPP Serra apontaram que o plano para matar o adolescente foi arquitetado com antecedência e que cada um dos envolvidos teve uma participação específica no crime. "Edvan foi responsável por vigiar a vítima por uma semana e confirmar que ela estava em casa no dia do crime. Izaque e Lucas foram os que entraram armados e executaram o adolescente ainda na cama, onde ele dormia. Já Carlos foi o responsável por fornecer as armas para o assassinato", detalhou o delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da DHPP Serra.
O último a ser preso foi Edvan, localizado na na última terça-feira (03), pela equipe da DHPP de Serra. Com ele foi apreendida uma pistola calibre e dois carregadores com 29 munições intactas.
A briga entre os grupos é pelo domínio de toda a área de Jardim Carapina para a atuação do tráfico de drogas. Edvan foi preso nesta terça-feira (03) e os demais em outubro e setembro deste ano. Os quatro detidos já viveram réus e estão sendo processados pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima e associação criminosa.
Com essas prisões, a DHPP Serra desmontou um dos grupos criminosos que atua em Jardim Carapina. "A outra quadrilha que brigava no bairro pelo tráfico de drogas também foi desarticulada com a prisão do Biel, chefe do bando a qual pertencia Thalisson", explicou o delegado Sandi Mori.
O Biel que o delegado cita é Rafael de Moraes Queirós, preso em agosto, por tentativa de assassinato e por promover tiroteios no meio do bairro.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta