Um casal foi rendido por cinco suspeitos em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite de terça-feira (14) e teve mais de 700 sacas de café roubadas do caminhão em que estavam. As vítimas foram obrigadas a entrar em outro veículo e acabaram deixadas em uma estrada interior de Linhares, também no Norte do Estado, na madrugada de quarta-feira (15).
O homem rendido, de 36 anos, relatou à Polícia Militar que ele e a esposa, também de 36 anos, transitavam com um caminhão-trator carregado de dois contêineres, com aproximadamente 720 sacas de café, pelo quilômetro 41 da BR 101, em São Mateus.
Neste momento, cinco indivíduos em um veículo abordaram o casal com uma arma de fogo, três assumiram a direção do caminhão e obrigaram o homem e a mulher a entrarem no carro onde os outros dois suspeitos estavam.
O casal só foi libertado em uma mata, na ES 248, em Linhares. Além das sacas de café, os indivíduos levaram o celular e a identidade da mulher. Posteriormente, o caminhão foi encontrado próximo ao pátio de um posto de combustível em Linhares.
Na Região Norte do Espírito Santo, onde as sacas foram roubadas, o café plantado mais comum é o conilon. De acordo com o valor da última cotação, publicada nesta quarta-feira (15), cada saca estava com o valor de R$ 724,00. Multiplicando pela quantidade roubada (720), o valor do prejuízo ultrapassa os R$ 521 mil.
Segundo informações da TV Gazeta Norte, o caso será investigado pela 18ª Delegacia Regional de São Mateus. O delegado Isaac Gagno afirmou que as investigações estão em estágio inicial. "Determinamos a realização de algumas diligências que ainda estão em andamento. Após tais levantamentos, poderemos tentar dar outras informações", frisou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta