Um menino de um ano de idade morreu atropelado por um ônibus de transporte escolar em Linhares, Norte do Espírito Santo, na tarde desta terça-feira (3). Testemunhas informaram à Polícia Militar que o bebê Luiz Otávio saiu correndo de uma casa em direção à Rua Jair Smarsaro, no bairro Residencial, e entrou na linha da roda do ônibus. O motorista não viu e saiu com o veículo, atropelando o pequeno — que completaria dois anos de vida no dia 2 de novembro.
O condutor contou à polícia que havia parado o ônibus no local porque embarca naquela região uma criança com deficiência. O resgate foi acionado, mas militares do Corpo de Bombeiros constataram que Luiz Otávio já estava morto no local do acidente. Ele foi levado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares.
O avô do menino conversou com o repórter Enzo Teixeira, da TV Gazeta. Muito emocionado, ele contou que estava trabalhando quando soube do acidente. "Meu primeiro neto, perdi de forma inesperada. Eu estava na obra quando o telefone tocou, larguei tudo para lá e vim. Cheguei aqui e meu neto estava embaixo do ônibus. Nunca vai morrer dentro do meu coração, ele era tudo o que eu tinha, tudo o que eu queria", declarou Marcos Albertino. Segundo familiares, o bebê estava sob cuidados de uma tia.
O motorista do ônibus fez o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool, mas, devido ao acidente fatal, foi conduzido para a Delegacia Regional para prestar depoimento.
O ônibus envolvido no atropelamento presta serviço para a Prefeitura de Linhares. A gestão municipal emitiu nota afirmando prestar apoio aos familiares da criança e que solicitou às autoridades esclarecimentos sobre o acidente e aguarda a apuração dos fatos.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta