Um detento foi encontrado morto em uma cela da Penitenciária Estadual de Vila Velha 5, Complexo de Xuri, nesta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), que acionou as autoridades policiais para investigar o ocorrido e vai abrir uma sindicância para apurar o caso. Uma equipe do Departamento Médico Legal (DML) foi ao presídio para retirar o corpo no início da noite.
Segundo apuração do repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, administração do presídio acionou a Polícia Civil, que informou que quatro colegas de cela da vítima confessaram o crime. Eles usaram um lençol para estrangular o preso e contaram que a motivação do assassinato foi um desentendimento por comida.
Os quatro presos que mataram o colega foram ouvidos no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta