> >
Capixaba preso com cocaína em cosméticos pode ser condenado à morte na Tailândia

Capixaba preso com cocaína em cosméticos pode ser condenado à morte na Tailândia

A justiça tailandesa é rigorosa na punição a traficantes. Junto do homem nascido no ES, a polícia local encontrou 7 kg da droga diluída em cremes e outros produtos; prisão ocorreu nesta quinta (10), no Aeroporto de Bangkok

Publicado em 11 de março de 2022 às 12:14

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Tráfico
Para disfarçar a presença da cocaína, a droga foi misturada à cosméticos de marcas brasileiras. (Divulgação/Polícia Federal)

O capixaba de 33 anos preso nesta quinta-feira (10) com 7 quilos de cocaína diluídos em cosméticos e produtos de beleza no Aeroporto de Bangkok, na Tailândia, pode ser condenado à morte. Segundo a Polícia Federal, o país asiático é rigoroso com pessoas envolvidos com o tráfico de drogas e tem a pena de morte como punição máxima pelo crime em questão.

O suspeito embarcou do Peru com destino à Ásia e era monitorado pela Polícia Federal do Espírito Santo há cerca de uma semana. As investigações da PF apontaram que ele estava no país vizinho, onde receberia a droga. Uma representação da PF foi alertada e prosseguiu com as buscas do investigado com o auxílio de agentes peruanos.

tráfico
A polícia da Tailândia apreendeu cerca de 7 quilos de cocaína com um capixaba no Aeroporto de Bangkok. (Divulgação/Polícia Federal)

Ao procurarem pelo capixaba - que não teve a identidade revelada-, em um hotel, os policiais descobriram que ele havia embarcado em um voo para a Tailândia, e faria uma escala rápida em Paris, na França. De lá, seguiria ao país na Ásia.

NO AEROPORTO

Com a informação de que chegaria em solo tailandês, a Polícia Federal do Estado compartilhou as informações com a Polícia Real Tailandesa, que identificou e abordou o capixaba no momento em que desembarcava no Aeroporto de Bangkok.

O suspeito foi conduzido inicialmente para outro setor do aeroporto internacional e a bagagem dele passou por revista. Nela, os agentes tailandeses recolheram vários frascos com produtos de beleza e cosméticos. Ao averiguarem o conteúdo contido nas embalagens, a cocaína foi encontrada diluída em meio aos cremes.

Tráfico
Vários frascos de produtos de beleza estavam com cocaína diluída. (Divulgação/Polícia Federal)

Com o flagrante de tráfico internacional, o capixaba acabou preso, o que pode complicar a situação dele por lá, pois uma das punições possíveis para este tipo de crime na Tailândia é a pena de morte.

A menos de um mês, no dia 14 de fevereiro, três jovens brasileiros foram presos em situação semelhante e acusados de tráfico internacional de drogas. Eles podem igualmente enfrentar prisão perpétua ou pena de morte na Tailândia. Na ocasião, a jovem e outros dois brasileiros foram presos no Aeroporto de Bangkok com 15 kg de cocaína escondidos em fundos falsos das malas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais