Uma escola policial chama a atenção de quem passa pelo Centro de Vitória na tarde desta quinta-feira (19). Viaturas da Guarda Municipal da Capital, da Polícia Rodoviária Federal, do Batalhão de Missões Especiais (BME) e, até mesmo, helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) escoltam dois caminhões de uma empresa de segurança e transporte de valores até a agência do Banco do Brasil, que fica na Praça Pio XVII.
Os dois sentidos da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, conhecida como Beira-Mar, ficaram interditados nas proximidades da agência bancária até as 15h45.
A reportagem procurou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), a Polícia Rodoviária Federal e a Guarda de Vitória para mais informações em relação ao transporte de valores. O Banco do Brasil e o Banco Central do Brasil (Bacen) também foram acionados.
Na tarde desta quinta-feira (19), o Banco Central realizou uma operação de valores em Vitória. A Guarda Municipal de Vitória foi uma das instituições que participaram da operação, disponibilizando uma equipe de 13 batedores e duas viaturas do Grupo Tático Operacional e (GTO), que abriram as vias e bloquearam ruas transversais para a passagem do comboio de carros de valores do Aeroporto de Vitória até ao Centro de Vitória. A interdição total da Avenida Princesa Isabel foi necessária para a segurança do transporte e transbordo do dinheiro para o banco.
BB não comenta por questões de segurança. Informações sobre policiamento e trânsito podem ser fornecidas apenas pelos respectivos órgãos locais.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta