Um homem foi preso ao ser flagrado dirigindo um carreta com ferro gusa roubado do pátio da empresa, localizado em Aroaba na Serra, nesta quinta-feira (21). A abordagem do veículo aconteceu no km 8 do Contorno do Mestre Álvaro pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após a corporação ser avisado do caso.
O material, que é utilizada para produção de aço, já foi roubado da mesma empresa outras vezes e os prejuízos somam R$ 16 milhões, conforme apuração da TV Gazeta. Apesar de ter saído do pátio da empresa na carroceria da carreta, este tipo de carga não é transportado desta forma, o que gerou desconfiança.
O produto saí da transportadora somente de trem, por levantou suspeita a forma como foi retirado, de acordo com o repórter João Brito, da TV Gazeta. Depois da abordagem, o veículo foi encaminhado a outro pátio na Serra.
Em nota, a VLI informou que monitora as operações que envolvem produtos de clientes em tempo integral, por meio de sua equipe de Proteção ao Negócio. "Sempre que necessário, a companhia aciona as autoridades de Segurança Pública e, quando alguma ocorrência é registrada, colabora com as investigações para que os responsáveis sejam identificados e respondam judicialmente por seus atos", reforçou.
Já a Polícia Civil (PC), o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção (Deccor) e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta